meus pensamentos no paraíso - Alexandre Bradford

DESTINATO é uma ONG com uma visão utópica: construir vilas inteligentes em comunidades co-construindo novas abordagens integradoras de agricultura, educação e oportunidades de trabalho para co-criar co-munidades com dignidade para a população de baixa renda.

As vilas inteligentes são um caminho para uma transição de pobreza ou populações de rua para uma melhor condição e recuperação da vida em si, não apenas mais um programa para reduzir a população de rua ou a pobreza sem gerar condições para uma melhor condição de vida após a saída bem-sucedida da comunidade Destinato.

É crucial uma visão complementar, sustentável e sistêmica para tal, com um processo de erradicação da pobreza para construirmos um novo amanhã, um país mais sustentável e mais socialmente justo antenadoss com os desafios e condições locais dentro de um contexto global. Não só repensar conceitos e práticas de sustentabilidade ou economia circular para entregar benefícios ambientais, sociais e econômicos, mas também imaginar como trazer as oportunidades de mercado globais e futuras para as comunidades locais.

Cidades circulares, cidades inteligentes, mercado de carbono, tratamento de resíduos hídricos, produtos com menor impacto ambiental, consumo inteligente de água e energia, saneamento básico e melhoria sistêmica na qualidade da educação básica são oportunidades locais e mundiais que estão na visão de um país mais sustentável no Brasil congruentes com a visão de vilas inteligentes da Destinato Brasil.

Mícheál Æsír